quarta-feira, 22 de julho de 2009

Agradecimento ao CNO do Fundão

Ao meu orientador, professor Eduardo e restante equipa de formadores agradeço o apoio, a crítica e as sugestões imprescindíveis na construção deste trabalho. Agradeço, igualmente, a atenção e a disponibilidade com que sempre me acompanharam no meu percurso para concluir o 12º ano.
Não podia deixar de agradecer às pessoas mais importantes da minha vida. À minha família, esposa e filha, pelo apoio incondicional que sempre me deram. Sei que estão orgulhosos de mim por ter concluído mais esta fase da minha vida.
Em termos de ensino escolar formal, apenas tinha a 4.ª classe.
Foi, portanto, com grande expectativa que me inscrevi no Centro RVCC, para iniciar o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências por mim adquiridas ao longo da vida, para concluir o 9º ano.
Devo, no entanto, também reconhecer que não foi fácil o processo. Não foi fácil, na medida em que falar de nós, na primeira pessoa, é um exercício que se torna muitas vezes complicado. Tendemos a sobrevalorizar os aspectos que julgamos positivos e a minimizar ou esquecer os negativos.
No processo do 12º ano senti-me tentado a desistir. Fiquei parado um ano, algumas vezes por falta de disponibilidade, outras, mesmo por falta de motivação. Mais uma vez o apoio da esposa foi determinante para que não desistisse.
Agradeço mais uma vez, aos Profissionais do RVCC do Agrupamento de Escolas João Franco, pelo seu apoio e disponibilidade durante o Processo RVCC, mas também por me terem feito acreditar que era possível ir mais longe, e que o RVCC para mim poderia ser um princípio de uma experiência mais rica, apesar da idade já algo avançada.

Obrigado!

José Manuel Rocha Gonçalves
Itinerância - Barco

Sem comentários: